Corais das escolas municipais de Cosmópolis vencem concurso realizado na cidade de São Paulo

Corais das escolas municipais de Cosmópolis vencem concurso realizado na cidade de São Paulo

Ao todo, 18 corais vindos de diferentes cidades do Estado participaram do concurso

Os corais “Cantar’t”, da EMEB Paulo Freire, “Som Jovem”, da EMEB Ximena Coelho Pereira e “Nicoral”, da EMEB Luiz Nicolau Nolandi, participaram na última quarta-feira (20) do “17º Concurso de Corais Infanto-Juvenis”, organizado pelo Centro do Professorado Paulista. Ao todo, 18 corais vindos de diferentes cidades do Estado de São Paulo participaram da competição.

O evento, realizado anualmente na cidade de São Paulo, é direcionado a estudantes do ensinos fundamental e médio das redes municipais, estadual e privada de ensino. O objetivo é despertar o interesse pela arte musical, assim como o conhecimento da música popular brasileira e do folclore nacional, no ambiente escolar.

As apresentações passam por avaliação de comissão julgadora, que seleciona por meio de nota a colocação dos corais participantes. Há premiação para os dois primeiros colocados e diploma de participação para todos os grupos apresentados.

O coral “Som Jovem” conquistou o primeiro lugar na categoria “Ensino Fundamental Ciclo II” com 129 pontos. Na mesma categoria o “Nicoral” ficou com o segundo lugar, somando 128,5 pontos. A diferença de menos de um ponto marca a igualdade técnica entre os dois grupos. Os corais receberão a premiação no dia 20 de outubro.

Nicoral - EMEB Nicolau

Cantar't - EMEB Paulo Freire

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *