COMDEMA realiza primeira reunião ordinária para posse dos membros do biênio 2021-2023

COMDEMA realiza primeira reunião ordinária para posse dos membros do biênio 2021-2023

Na última quarta-feira (31), foi realizada a 105ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) para posse dos membros da nova composição durante o biênio 2021-2023.

A reunião contou com a participação do Prefeito Junior Felisbino, que apresentou os nomes e suas respectivas representações. O Chefe do Executivo aproveitou para elogiar e agradecer os serviços prestados pelo Conselho, que tem participação voluntária.

O COMDEMA Cosmópolis, criado pela Lei Municipal 1632/90, alterada pela nova resolução 3527/2013, com regimento interno aprovado e homologado pelo Decreto Municipal 2029/90, é um órgão paritário, consultivo, deliberativo, normativo e fiscalizador, com a finalidade de assessorar a chefia do Poder Executivo municipal em assuntos de política de proteção, conservação e defesa do meio ambiente.

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o Conselho Ambiental são fundamentais para a realização de uma gestão comprometida com o desenvolvimento sustentável, além de compor uma das dez diretivas do Programa Município Verde Azul.

Conforme prevê o regimento, na reunião de posse foi eleito por unanimidade o presidente Reginaldo José Risonho, Nelson Takane Matsunaga, vice presidente, Magda de Cassia Suzigam, primeira secretária e Heline Lauro de Souza Martins, segunda secretária.

Representantes de órgãos públicos no Comdema

Prefeitura: Fernando Aparecido Costa (titulares), Antônio Marcos Defaveri (suplentes); Cyrilo Gonsalves (titular) e Thayla Amanda de Souza Nogueira (suplente); Magda de Cassia Suzigam (titular) e Jeanete Bredas da Silva (suplente); Reginaldo José Risonho (titular) e Valmir Nobrega  (suplente); João Henrique Simon Carmona  (titular) e Giniane Ferreira Mota (suplente); Luciano Bento Ramalho (titular ) e José Gregório Torres (suplente) David Duraes (titular) e José da Silva (suplente).

Representantes da sociedade civil

ACICO- Nelson Takane Madsunaga (titular) e Renato Alves da Silva (suolente); APRUC- José Aires Simões de Almeida (titular) e Antonio Avansini (suplente); COPLACANA – João Paulo Felix (titular) e José Roberto da Silva (suplente), ACENA- Mauricio Vitório Pelissari (titular )  e Julio Pereira dos Santos (suplente), Clube de Serviços -Disnei Manoel Pinto (titular) e José Pereira dos Santos (suplente); Associação de Bairros- Heline Lauro de Souza Martins (titular) e José Antonio Tetzner(suplente); Associação Amigos da Escola Alemã-Karl Kadow (titular) e Alcides Holfsen (suplente).

As reuniões do COMDEMA Cosmópolis estão ocorrendo de forma virtual devido a pandemia e atual fase vermelha do plano SP de combate ao coronavírus, mas voltarão a ser realizadas presencialmente, assim que possível.

A próxima reunião do exercício 2021 está prevista para 12 de abril de 2021.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *