Governo Federal anuncia calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021

Governo Federal anuncia calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021

A Secretaria de Promoção Social informa que o governo federal anunciou o calendário oficial de pagamento do auxílio emergencial 2021. O pagamento começará a ser feito nesta terça-feira (6), com depósitos em contas digitais na Caixa Econômica Federal. A nova rodada terá quatro parcelas e o calendário de pagamento vai variar conforme a data de nascimento do beneficiário. Beneficiários do Bolsa Família receberão o auxílio de acordo com o último dígito do NIS. Só irá receber o novo auxílio quem já recebeu no ano passado e, portanto, já está inscrito nos cadastros públicos usados para a análise dos pedidos.

Quem não faz parte dos cadastros não receberá o benefício, visto que não haverá novos pedidos.O Auxílio Emergencial 2021 é limitado a uma pessoa por família e será concedido automaticamente ao trabalhador que estava recebendo, em dezembro de 2020, o Auxílio Emergencial e sua Extensão, desde que cumpra as novas regras de elegibilidade, esclarece a Secretária de Promoção Social, Fran Oliveira.

De acordo com a gestora do Programa Bolsa Família, Jussara Rodrigues, o Governo Federal vai verificar se os beneficiários cumprem as regras para receber o benefício e, também, se o valor do Bolsa Família é menor do que o Auxílio Emergencial. Se for menor, a família receberá o valor a que tem direito do Auxílio, se o valor do Bolsa Família for maior, a família seguirá recebendo normalmente o benefício.Mais informações e esclarecimentos de dúvidas podem ser feitas pelo site www.gov.br/cidadania/pt-br/servicos/auxilio-emergencial

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *