Portal da Prefeitura de Cosmópolis

Prefeitura de Cosmópolis

  • COMUNICADO Foto: COMUNICADO
Newsletter

Receba em seu e-mail a agenda de eventos e novidades da cidade

Escolha as secretarias nas quais você tem interesse:


GIA ICMS
ISSQN
Atualização Cadastral

Emprego Abertas 60 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos em Cosmópolis 28/07/2011

Texto: A- A+

 

Atendendo a solicitação da Prefeitura de Cosmópolis através da secretaria de indústrias, comércio e turismo atendeu as indicações da comissão municipal do emprego que engloba representantes de vários segmentos. A comissão indicou diversos cursos, sendo dois escolhidos, 

O Via Rápida Emprego é um programa do Governo do Estado de São Paulo, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, que oferece cursos básicos de qualificação profissional de acordo com as demandas regionais. O objetivo é capacitar gratuitamente a população que está em busca de oportunidades no mercado de trabalho ou que deseja ter seu próprio negócio.

Podem participar do programa pessoas maiores de 16 anos, alfabetizadas e que residam no Estado de São Paulo. Será dada prioridade para candidatos que estejam desempregados, jovens matriculados no ensino médio nas escolas públicas estaduais, idosos, pessoas com deficiência, beneficiários dos programas estaduais de transferência de renda Ação Jovem e Renda Cidadã, reeducando em regime semiaberto e egressos do sistema penitenciário.

Depois de avaliados, os candidatos selecionados serão informados por meio de carta enviada pelos Correios. 
Para Cosmópolis existem 60 vagas. Trinta delas para o curso de Mecânico de manutenção. O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas à montagem, desmontagem e manutenção de máquinas e equipamentos. 
Também foram abertas para Cosmópolis mais 30 vagas para o curso Soldador Eletrodo Revestido – Posição 3G que proporcionará ao participante qualificação profissional de nível básico no processo de soldagem Eletrodo Revestido, permitindo a aquisição de conhecimentos tecnológicos e técnicas básicas necessárias ao desenvolvimento das habilidades de soldagem nas posições plana, horizontal e vertical, considerando normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente. 
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pelo site do Via Rápida. www.viarapida.sp.gov.br
Os candidatos que não possuem acesso à internet podem efetuar a inscrição por meio dos computadores disponíveis no posto de atendimento do Acessa SP em Cosmópolis, que fica na Biblioteca Municipal, das 8 às 17h, na Rua Antonio Carlos Nogueira, 1277, Centro.
Todos os alunos que participarem dos cursos receberão bolsa auxilio de R$ 210,00.

 


Notícias Relacionadas

Licitações Públicas
Recursos Trânsito
Acervo Digital

Redes Sociais