Atualização Cadastral

Emprego Cosmópolis recebe duas novas empresas 18/06/2012

Cosmópolis recebe duas novas empresas

Cosmópolis está recebendo duas novas empresas, a ESP Serviços (que desenvolve aplicação de revestimento “Epoxi” e ampliará produção para jateamento e pintura) e a ESP Comércio (que dedica-se às atividades de comercialização de equipamentos para a construção civil).  As empresas que estão se instalando no município em dois grandes galpões numa área de seis mil metros quadrados localizada no bairro Santo Antonio, onde já funciona a ESP Pisos, empresa do mesmo grupo, e que há algum tempo está instalada no município.

As duas empresas já funcionam, mas em Campinas, e agora estão vindo para Cosmópolis. “Estamos nos instalando na cidade porque Cosmópolis nos oferece estrutura adequada e incentivos fiscais para produzir e gerar empregos exclusivamente para cosmopolenses”, declarou esta semana Clauderson Soares Pereira, um dos sócios proprietários deste grupo empresarial.

A produção deve começar nos próximos meses, pois as obras já estão em fase de finalização, informou esta semana o vice-prefeito de Cosmópolis, Vicente Galatti, que tem participado de reuniões com a direção da empresa e a Prefeitura para acompanhar a implantação das novas empresas na cidade.

"É muito importante a chegada destas duas empresas à cidade não só pela geração de empregos, mas também pela arrecadação que vai proporcionar”, afirmou o vice-prefeito de Cosmópolis.  "A Prefeitura vai conceder incentivos fiscais e está garantido o incremento de impostos estaduais e federais que também vão beneficiar a cidade", complementa Vicente sobre a chegada das duas novas empresas.

A previsão é que as empresas vão operar no município com 150 postos de trabalho em um primeiro momento e que este número de vagas poderá ser ampliado em breve. Aa empresas vão  funcionar na região próxima às margens da Rodovia SP 332 e a expectativa é de faturamento na ordem dos R$ 15 milhões. A operação das empresas também deve movimentar e economia do município.

“A abertura para vinda de novas empresas é também uma característica da nossa administração”, declarou o prefeito de Cosmópolis Antonio Fernandes Neto que tem acompanhado pessoalmente a instalação de novas empresas no município.