Atualização Cadastral

Educação Escritora Lia d’Assis visitará escolas municipais de Cosmópolis 03/09/2013

Com objetivo de estimular o hábito pela leitura, os alunos do 6º ao 9º ano das EMEFs – Escolas Municipais de Ensino Fundamental – de Cosmópolis recebem na segunda-feira (9) e terça-feira (10) a visita da escritora Lia d’Assis, premiada pelo 3º Prêmio Agostinho de Cultura, com a obra “Embaixo da Cama”, Lia d’Assis, e no dia 1º volta à cidade.

A escritora, que também é professora de literatura, acredita que o contato com o leitor é extremamente importante para estimular ainda mais a produção literária do autor. “Esse contato, que já começa indiretamente por meio do livro, pode revelar para o escritor o quanto o que ele escreve interfere no pensamento e na vida dos leitores. Quando os leitores estão na idade escolar, durante o aprendizado da leitura e da escrita, esse contato é ainda mais valioso, pois ao falar diretamente com os alunos, o escritor pode partilhar com eles seu processo de escrita e sua paixão pela literatura, atraindo os jovens para o universo da leitura”, ressalta Lia.

O primeiro encontro de Lia com os alunos será pela manhã, na EMEF Estudante Ximena Coelho Pereira e à tarde, na EMEF Cecília Meireles.

A visita faz parte das ações do projeto “Arte e Memória: Nosso Livro”, que acontece em Cosmópolis desde junho e propõe integrar alunos, professores e comunidade em torno da história e da memória da escola com formações teórico-conceituais e contações de histórias nas escolas de ensino infantil e fundamental.