Atualização Cadastral

Educação Arte estimula alunos a cuidarem da escola 12/09/2013

Após três semanas de trabalho voluntário, com a participação de três artistas, Chayenne Colli, Felipe Madeiro e Lucas Vinicius, que se ofereceram a prestar serviços espontaneamente à escola municipal de Cosmópolis, EMEF “Cecília Meireles”, no bairro Parque das Laranjeiras, encerraram na tarde desta terça-feira, (10), a manifestação artística. O jovem grupo deixa logo na entrada da escola uma obra artística, de sua autoria.

Os alunos do 1º ao 5º ano foram envolvidos no projeto, que tem como objetivo conservar a escola, conhecer outros tipos de arte e mostrar a diferença entre o grafite, a pichação e a "pixação".

Os artistas usaram temas ligados à natureza de forma bem humorada, em especial o fundo do mar. A cor azul escolhida em várias tonalidades, dá ao ambiente uma tranquilidade, buscando harmonia entre as pessoas.

A arte do grafite é desenvolvida em paredes, muros, preferencialmente nas ruas, e está ligado diretamente a vários movimentos, em especial ao Hip Hop.

Dentre os materiais básicos para desenvolver as artes em grafite estão o látex e a lata de spray, além de outras ferramentas que complementam em fazer a arte ainda mais viva.

Agora, outras paredes da escola serão beneficiadas com o grafite, que além de motivar os alunos a conservarem, diminui os gastos com a manutenção do prédio.

A arte do grafite é uma forma de manifestação artística que deve ser explorada entre os jovens como linguagem popular, expressando a realidade social.