Vagas de Emprego

Educação Aluna de Cosmópolis é selecionada para coletânea “Letra Viva” 30/09/2013

A aluna Mariana Driele Pinheiro de Oliveira, da EMEB Felício Marmo, é autora do texto selecionado na cidade de Cosmópolis, para a quarta edição do Letra Viva, da editora Adonis . Intitulado “A dor de dente”, a criação literária da aluna trata da importância de amizades verdadeiras.

Entre poesia e contos, 50 textos foram selecionados de alunos das cidades de Americana, Amparo, Atibaia, Campinas, Cosmópolis, Leme, Valinhos e Vinhedo.

A obra une alunos de diferentes contextos, de distintas histórias, de diversos níveis socioculturais em um só espaço de convivência democrática, unidos por meio da capacidade e imaginação literária.

Para a professora de Mariana, Selma Santana da Silva, vê-la nas páginas da coletânea é uma realização. “A seleção do texto da aluna vem para comprovar que todo o incentivo feito em sala de aula valeu a pena. Trabalhamos ao longo do semestre produção, interpretação e estrutura de textos, ver que a Mariana elaborou uma história respeitando o conteúdo adquirido em sala, sinto que cumpri meu objetivo”, explica Selma.