Vagas de Emprego

Obras Comunicado importante sobre o Programa Minha Casa Minha vida 24/10/2013

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Obras e Habitação no intuito de evitar mal entendido e especulações sobre o Programa Minha Casa Minha Vida, faz o seguinte esclarecimento:

O Setor de Habitação iniciou essa semana o processo de atualização dos cadastros dos inscritos no Programa Minha Casa Minha Vida. É apenas uma atualização de dados. O processo de classificação que garantirá aos inscritos o direito a um dos 688 apartamentos só acontecerá em momento posterior.

É válido lembrar que o programa não exige valores de entrada para a compra do imóvel. Por fim, lembramos ainda, que o setor de habitação está convocando os inscritos por ordem alfabética, portanto os inscritos deverão aguardar serem chamados para o atendimento.

Caso você já tenha comparecido ao setor de habitação, já tenha feito sua atualização em 2013, não precisa atender a convocação. Aguarde os próximos passos.

Quanto à classificação para o programa, é necessário que esteja enquadrado em critérios apresentados pela Caixa Econômica Federal e critérios locais. Os critérios da Caixa são:  “mulheres chefe de família, famílias que contém pessoas portadoras de deficiências e famílias moradoras em área de risco”; - quanto aos critérios locais, priorizamos o seguinte: “tempo de moradia, pessoas que pagam aluguel e pessoas idosas, ou famílias que têm pessoas idosas em sua dependência”.

Quanto aos deficientes e pessoas idosas, já existe legislação que garante percentual para enquadramento; que mesmo após esgotado o percentual garantido por lei, os demais membros participarão do sorteio final.