Vagas de Emprego

Ação Social Cosmópolis recebe programa de inclusão digital gratuito 28/11/2013

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura de Cosmópolis realizou o evento de lançamento do programa “Caia na Rede” na EMEB Milton Frungillo.

O “Caia na Rede” é um programa de inclusão digital gratuito, idealizado pela Odebrecht em 2005 e executado pela Rota das Bandeiras em 2012, para contribuir com a qualificação das comunidades nos municípios onde atua. Atualmente o programa está implantado em 17 municípios do corredor “Dom Pedro”.

Cosmópolis é o nono município a receber o programa, que terá carga horária de 40 horas e um laboratório de informática com 13 computadores. Homens e Mulheres de qualquer idade poderão se inscrever gratuitamente na EMEB Milton Frungillo, localizada na Rua Otto Herbst,35, no bairro Chácara Santo Antonio.

Estiveram presentes no evento, representando o executivo, o prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio; os secretários municipais, de cultura, Antonio Sérgio dos Santos (Moita), de governo e comunicação, Renato Simões, de Saúde, Dr. Élcio Trentin, de planejamento, Dr. Anézio Vieira, de chefia de gabinete, Luciano Durães, de indústria e comércio, Alcinéa Moraes, de esportes, Nilton de Souza, de finanças, Ossimar Simoni, de negócios jurídicos, Drª Sandra Banin, de promoção social, Telma Tofanetto; representando o legislativo o vereador Osmar Felizato e a Presidente do fundo de solidariedade de Cosmópolis, Thaís Vieira.

O prefeito Dr. Antonio destacou a importância do programa no município. “Nós vamos levar para as pessoas que ainda não tem o conhecimento digital essa inclusão, a capacitação vai dar mais condições de buscarem melhorias na vida profissional, pois hoje o mundo gira em torno da informatização.”

O curso terá início no primeiro semestre de 2014 e será lecionado nos períodos matutino, vespertino e noturno, mais informações na EMEB Milton Frungillo ou pelo telefone 3872-3631.

Fotografias