Vagas de Emprego

Ação Social Prefeitura assina convênio do programa “Horta Educativa” 28/11/2013

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio do Fundo Social de Solidariedade do município, assinou na última quinta-feira (28), no Palácio dos Bandeirantes, com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – FUSSESP, o projeto “Horta Educativa”.

O objetivo do programa é fortalecer o trabalho educacional voltado à formação de valores sociais, culturais e alimentares saudáveis, sendo um instrumento pedagógico para compreensão da relação meio ambiente e alimentação saudável, relacionando-os à saúde, cidadania e qualidade de vida.

O projeto de início será implantado na EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira, atendendo crianças de 6 a 8 anos, como um instrumento de educação ambiental e alimentar de forma interdisciplinar e vivenciada.

Segundo a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, Thaís Vieira, o programa vai integrar, a partir da horticultura, diferentes conteúdos curriculares da educação infantil, além de incentivar a adoção de hábitos alimentares saudáveis, sensibilizar os alunos a respeito da importância da boa alimentação para um crescimento saudável e divulgar os alimentos.

O programa “Horta Educativa”, que será implantando no começo do ano letivo de 2014, terá a distribuição de um kit de ferramentas para cada aluno e implantação de uma horta, sendo atendidas 194 crianças. A horta será implantada na área interna da unidade escolar, que já possui pontos de água disponíveis e próximos aos canteiros.