Vagas de Emprego

Ação Social Prefeito assina renovação do convênio do Projeto Viva Leite 31/01/2014

O Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio, participou na última semana da cerimônia de Renovação dos Convênios do Projeto Viva Leite, realizada no CIESP-Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, na cidade de Jundiaí. Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado e Desenvolvimento Social, Rogério Hamam e prefeitos de cidades vizinhas.

O Projeto Viva Leite é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária, atendendo mensalmente 178 crianças cadastradas.

O leite é fluido, pasteurizado, com teor mínimo de gordura 3%, enriquecido com ferro (aminoácido quelato) e vitaminas A e D.

O leite é entregue nos seguintes locais:

-Unidade de Saúde da Família

Rua Pastor Paulo Leiva Macalão, nº352, Parque Ester

-CRAS – Centro de Referência de Assistência Social

Rua Dante Andreoni, 89 Laranjeiras

-Centro Social Nosso Teto

Rua Expedicionário Ângelo Salmistraro, 80 – Jardim Santana

-Posto Comunitário Andorinhas

Rua Laviero Giuzio, s/nº  - Andorinhas

-Unidade Básica de Saúde Jardim de Fáveri

Avenida Ester, 1433  -  Jardim de Fáveri

Crianças de 6 meses à 6 anos e 11 meses de idade, que pertencem a famílias com renda mensal de até dois salários mínimos, tem direitos de receber o benefício do projeto.

"Também realizamos oficinas sócio educativas com as famílias cadastradas objetivando ampliar o acompanhamento delas e o desenvolvimento das crianças" acrescenta a responsável pelo projeto Viva Leite no município, Elizabeth Calvo.

Mais informações procurar a Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária, Rua Santa Gertrudes, 1044, telefone 3872-1076 ou o CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, Rua Dante Andreoni, 89, Novo Cosmópolis, telefone 38123867.