Atualização Cadastral

Ação Social Thaís Vieira assume a Secretaria de Promoção Social 14/02/2014

No dia 1º, a Presidente do Fundo de Solidariedade de Cosmópolis, Thaís Vieira, foi nomeada secretária de Promoção Social.

Em sua gestão como Presidente do Fundo de Solidariedade, Thaís foi responsável por trazer os programas Caia na Rede, Escola de Moda, Horta Educativa e Campanha do Agasalho.

A Secretaria de Promoção Social é responsável em buscar, através das ações, o protagonismo, a autonomia e a emancipação dos destinatários da assistência social. Atuando em parceria e monitoramento a entidades não governamentais e a sociedade civil, mantendo várias unidades operacionais que desenvolvem ações de proteção social básica e especial.

“O meu objetivo é dar continuidade nos projetos que já estavam em andamento, tentando novas parcerias com os convênios estaduais e federais” afirma Thaís Vieira.

Aproximadamente 3.077 pessoas são atendidas por ano na secretaria, e para melhorar a qualidade do atendimento e estar mais próxima da comunidade, a Prefeitura de Cosmópolis está investindo na construção do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) no bairro cidade alta e na sede própria do CREAS (Centro de Referência Especializada de Assistência Social) localizada no bairro Rosamélia.

A Secretaria oferece diversos programas para a comunidade, como Ação Jovem e Pró Jovem, Viva Leite, Bolsa Família, Planejamento Familiar, Benefício de Prestação Continuada (Idoso/Deficiente), Fundo Social, Campanhas, Projetos Escola de Moda e Horta Educativa, Terceira Idade Laços de Amizade e Praça do Idoso com ginástica.

Para inserção dos programas sociais, procure a Secretaria de Promoção Social de segunda à sexta-feira, das 8 às 17h, na Rua Santa Gertrudes, 1044 ou nos telefones 3872-1076 e 3872-7275.