Vagas de Emprego

Educação Kits escolares já estão sendo entregues 28/02/2014

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está oferecendo os kits escolares em mais um ano letivo.

Serão entregues 8.505 kits para alunos da rede municipal de ensino, que contém basicamente folhas sulfite, massa de modelar, pincel, tesoura, folha estêncil, pasta com elástico, caixa de lápis de cor, giz de cera, colas, apontador, lápis preto, borrachas, cadernos, régua e canetas.

Os kits são fornecidos desde 2009, no primeiro ano da administração do atual Prefeito Dr. Antonio. O processo de fornecimento foi iniciado pela necessidade dos alunos terem os materiais apropriados para os processos pedagógicos, e por entender que os recursos aplicados em educação não são gastos e sim investidos em pessoas que poderão transformar o mundo cada vez melhor.

Segundo o Secretário de Educação, Profº Paulo Alves Pereira, o principal objetivo do fornecimento dos kits escolares é oferecer um material de boa qualidade, que atenda as necessidades pedagógicas dos alunos de forma igualitária.

A administração municipal está orgulhosa em poder oferecer os kits escolares, sendo uma das únicas cidades da região a fazê-lo gratuitamente.

Os pais dos alunos devem se dirigir até a escola de seu filho, para a retirada do cupom, e depois munido deste cupom deve se dirigir a Secretaria de Cultura, Rua Santa Gertrudes, 254 , próximo a rodoviária, no antigo Grêmio, para a retirada do material escolar.

Alunos da educação infantil estão recebendo o kit desde o dia 26, o ensino fundamental I e II poderá retirar o material no dias 5, das 13h às 16h, e nos dias 6 e 7 das 9h às 16h.