Atualização Cadastral

Ação Social Terceira idade participa de baile de Carnaval 28/02/2014

A Prefeitura de Cosmópolis, com apoio da Secretaria de Promoção Social, informa que o clube da Terceira Idade “Laços de Amizade” está aceitando novos associados a partir dos 55 anos de idade.

O Clube permanece á disposição todos os dias das 8h ás 17h. As reuniões semanais, com prêmios e chá da tarde, acontecem às terças-feiras às 13h30.
Os associados contam com diversas festas comemorativas nas datas especiais como Dia das Mães, dos Pais, Natal, Páscoa entre outras viagens a cidades turísticas próximas, pacotes para outros estados, além de passeios para a praia e Olímpia.

O principal objetivo do Clube é a socialização e a valorização do idoso, visando aumentar sua autoestima e oferecer oportunidades de lazer e diversão de forma acessível a todos.
Na quinta-feira (27) foi realizado o baile de carnaval, objetivando alegrar os associados, recordar antigas marchinhas e canções, a Presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis e Secretária de Promoção Social, Thaís Vieira, esteve presente no evento. Segundo a coordenadora do projeto Lucy Lee Bardou, o evento é realizado também para que o verdadeiro espírito do Carnaval não se perca, mantendo viva a chama da amizade, do respeito mútuo e da confraternização.

Além das atividades em exercício, o Clube da Terceira está estudando futuros projetos para a retomada das atividades do Coral “Cantiga Antiga”, aulas de ginástica especializada entre outros.
 “Temos constatado que, ao participar das atividades do clube, as pessoas sentem-se acolhidas, melhoram até mesmo sua saúde no sentido pleno da palavra, social, física e emocional, além de realizarem muitos sonhos, tais como viajar de avião, conhecer o mar ,sonhos estes que procuramos realizar dentro da capacidade física e econômica de nossos associados” afirma Lucy Lee.

O Clube da Terceira Idade “Laços de Amizade”, é um projeto social da Secretaria de Promoção Social do Município e atende todo cidadão cosmopolense interessado nas atividades. Para participar, basta fazer o cadastro munido do documento de identificação na sede da terceira idade, Rua Baronesa Geraldo de Resende, ao lado do “Bosquinho”.

“Costumo dizer que não estamos na Terceira Idade, estamos em nossa Segunda Juventude” finaliza a coordenadora.

Fotografias