Atualização Cadastral

Ação Social Prefeito e Secretária de Promoção Social participam de Cerimônia de Repasse do Fundo Estadual de Assistência Social 03/04/2014

O Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto compareceu na última sexta-feira (28) na cidade de Itatiba, para a cerimônia de assinatura do termo de repasse do Fundo Estadual de Assistência Social, juntamente com a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e secretária de Promoção Social, Thaís Vieira.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rogério Hamam e autoridades municipais.

O repasse anual é para o financiamento de ações sociais, e devido ao desempenho do município, Cosmópolis teve um reajuste de 10% a mais do valor garantido.

Para o secretário Hamam, possibilitar mais recursos aos municípios que investiram no FEAS (Fundo Estadual de Assistência Social) com eficiência é uma forma de beneficiar, com responsabilidade, a população que mais precisa.

A Secretaria de Desenvolvimento Social vai repassar, em 2014, o total de R$ 187 milhões aos Fundos Municipais por meio do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS). O dinheiro é destinado ao cofinanciamento de serviços, ações e projetos socioassistenciais diversos, segundo os Planos Municipais de Assistência Social (PMAS).

O recurso é repassado diretamente às prefeituras, dividido em parcelas mensais ao longo do ano. São os Conselhos Municipais que definem e acompanham a aplicação do dinheiro repassado às cidades.