Atualização Cadastral

Ação Social Cosmópolis recebe projeto Escola de Beleza 29/04/2014

A Secretaria de Promoção Social e Ação Comunitária desde 2009, conta com a Central de Capacitação do Programa Bolsa Família, onde são oferecidos diversos cursos de capacitação profissional, tais como: camareira, controlador de acesso, artesanato, padaria artesanal, informática, patchwork, patch colagem, costura, culinária, tapetes, biscuit, departamento pessoal, gestão de atendimento e pintura em tecido, sendo em média  1.000 pessoas qualificadas ao ano.

Buscando também agregar essa ação e abranger toda população, através do Fundo Social de Solidariedade de São Paulo, o qual já disponibilizou para o município uma padaria artesanal, hoje Cosmópolis conta com 6 padarias

A Oficina de Padaria Artesanal do Fundo Social de Solidariedade – FUSSESP, capacita cerca de 200 pessoas ano.

Cosmópolis conta ainda com os programas Horta Educativa, Praça de Exercícios do Idoso, Escola da Moda e na última quarta-feira (23), o Prefeito de Cosmópolis juntamente com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis e secretária de Promoção Social, Thaís Vieira, participaram da cerimônia de assinatura de convênio do projeto Escola da Beleza, onde será ministrado o curso de assistente de cabeleireiro.

Os monitores foram qualificados na sede do FUSSESP pelos Professores do  “Instituto Paula Souza”, e o convênio atenderá e qualificará 6 turmas com 10 alunos.

O curso conta com 80 horas/aula, divididas em 24 dias, sendo divididos em três dias da semana.

Além da qualificação, todo material a ser usado como móveis e equipamentos serão doados pelo FUSSESP, os alunos receberão ainda todo material didático, uniforme e certificado de Conclusão.