Atualização Cadastral

Utilidade Pública Prefeito anuncia vinda da empresa Fitesa para Cosmópolis 30/10/2014

Nesta terça-feira (28), aconteceu o anúncio oficial da vinda para Cosmópolis, da segunda maior fornecedora mundial de nãotecidos para uso em aplicações higiênicas, a empresa Fitesa.

O nãotecido é usado como matéria-prima para a produção de itens de higiene como fraldas e absorventes femininos, roupas médicas, colchões, entre outros.

A empresa vai investir R$ 160 milhões na nova unidade que terá cerca de 40 mil m² de área construída, em um terreno de 90 mil m². Na primeira fase, a fábrica vai empregar 75 pessoas, sendo 50 empregos diretos e outros 25 terceirizados. A produção de 20 mil toneladas de nãotecidos por ano está prevista para iniciar no primeiro trimestre de 2016.

O projeto recebe apoio da Investe São Paulo, agência de promoção de investimentos do Governo do Estado ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Segundo a Investe São Paulo, o Estado de São Paulo chegou a competir pelo investimento com outras localidades no Brasil e no exterior, mas a empresa optou por instalar-se em Cosmópolis onde conta com excelente infraestrutura logística, proximidade do mercado consumidor e da cadeia de fornecedores.

O prefeito de Cosmópolis, Dr. Antônio Fernandes Neto, ressaltou a importância do projeto para a o município. “A vinda deste grandioso investimento significa a geração de novos empregos, o aumento da arrecadação municipal e mais desenvolvimento econômico. Agradeço ao apoio da Investe SP, grande parceira para a consolidação desse investimento em nosso município, e à Fitesa, pela confiança. Não mediremos esforços para apoiá-los no que for necessário durante todo o processo de instalação da unidade fabril. Acreditamos que, com a vinda dessa grande empresa, Cosmópolis terá mais visibilidade e atrairá outros investimentos”, disse.

“A fábrica de Cosmópolis produzirá nãotecidos de polipropileno tipo spunmelt com tecnologia estado-da-arte. Este investimento, combinado com a capacidade produtiva já instalada em Gravataí (RS) vai possibilitar atender a demanda de clientes nacionais e internacionais, inclusive na expansão de nossa carteira”, explica o presidente da Fitesa, Silverio Baranzano.

Estiveram presentes no evento o Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto, o vice-prefeito, Vicente Galatti, o Diretor e o Gerente de Projetos da Fitesa, Renê Ruschel e Alexandre Ramos, o Gerente Geral e o Gerente de Projetos da Investe SP, Wanius Ribeiro e Franklin Ribeiro, os Presidentes; da Associação Comercial, da Comissão Municipal de Emprego e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos, além dos secretários municipais e vereadores.