Vagas de Emprego

Educação Cosmópolis recebe título de “Melhores do Ano em Educação Ambiental” 05/12/2014

No dia 25 de novembro, em Americana, aconteceu o Seminário de Avaliação do Projeto Semana da Água 2014, realizado pelo Consórcio PCJ.

Cosmópolis apresentou seu projeto por meio de seu Livro de Bordo, e dentre os mais de 50 municípios pertencentes à Bacia Hidrográfica PCJ, recebeu o título de “Melhores do Ano”, ficando em primeiro lugar, com o título de melhor Projeto de Semana da Água de toda a bacia. Em seguida foram premiados os municípios de Vinhedo e Santa Bárbara do Oeste, como segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Durante a cerimônia, o município de Cosmópolis foi muito elogiado pela forma que tem conduzido o desenvolvimento do Projeto, de forma prática, com o envolvimento de todas as escolas e sem produção exagerada de lixo. A cerimônia de encerramento da Semana da Água também despertou admiração ao ser anunciada como modelo para outros municípios. A gerente de Educação Ambiental do Consórcio PCJ,  Andrea Borges, que teve a oportunidade de participar e conhecer o evento em 2013, disse durante o Seminário: “Eles promovem uma cerimônia maravilhosa, organizadíssima, que envolve a representação de todas as unidades escolares. Por meio de apresentação de vídeo é demonstrado todo o trabalho desenvolvido nas escolas, pelos alunos, professores, funcionários e equipes gestoras durante o ano, é fantástico.”

Depois de 20 anos, esse prêmio se tornou um estímulo ao trabalho já desenvolvido pelo município. Parabéns a todos!