Vagas de Emprego

Segurança Pública GM e PM realizam operação volta às aulas 10/08/2015

Nesta segunda-feira (3) a Polícia Militar de Cosmópolis em conjunto com a Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, deu início à Operação Volta às Aulas. A ação consiste em intensificar o patrulhamento e  presença da Polícia Militar e Guardas Municipais nas entradas e  imediações de Escolas da Rede Pública.

Policiais Militares juntamente com agentes de trânsito e Guardas Municipais, durante este recomeço das aulas, intensificarão o  policiamento nas escolas e suas adjacências em toda cidade, em virtude  do aumento substancial no número de alunos e veículos circulando nas  vias, principalmente nos horários de início e término das aulas.

Segundo o Secretário de Segurança Pública e Trânsito, Dr. Carlos Alexandre Braga, essa união entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar é uma integração pra somar esforços para dar uma melhor atenção à segurança nas escolas.

“É muito importante a presença de policiais e guardas nas escolas, pois  inibe a presença de outros alunos que vem para as Escolas  somente para tumultuar, vender drogas e até agredir outras crianças.  Com a polícia na escola fico até mais tranquilo com a segurança de meu  filho e de outras crianças’’. Danilo Neres de Siqueira, 30 anos,  Autônomo, pai de um menino de 7 anos.

Após reuniões entre Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública e Secretaria Municipal de Educação, ficou acordado uma ajuda mútua entre os órgãos para reduzir problemas rotineiros das atividades escolares municipais e estaduais no que diz respeito à segurança pública.

“O foco é proteger o ambiente escolar como um todo, coibindo o tráfico  de drogas, perturbação de sossego público, direção perigosa de  veículo, roubos, entre outros delitos existentes no rol de incisos do  artigo 9º da Resolução nº 50/95 da Secretaria de Segurança Pública do  Estado de São Paulo. Tal norma foi criada com intuito de que os órgãos  de segurança dessem especial atenção a tais crimes praticados nas  proximidades das escolas, garantindo de forma tranquila a entrada e  saída dos alunos, minimizando os traumas causados à comunidade  escolar” afirma o tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e  Silva, comandante do policiamento no município.

Com a integração de Órgãos Municipais e Polícia Militar, até o fim de  novembro, período que coincide com o término do ano letivo, serão  vistoriados diariamente diversos estabelecimentos escolares e  intensificado o policiamento em toda a rede escolar pública.

“Iremos realizar mensalmente reuniões para discutirmos esses assuntos. Vamos fazer um cronograma das escolas, a Guarda Municipal vai adequar, para ambas as instituições efetuarem os patrulhamentos dando atenção a todas” finalizou o Secretário Braga.

Novo Comandante

O Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes recebeu em seu gabinete na última terça-feira (4), o novo comandante da Polícia Militar, Tenente Augusto.

Na apresentação o Tenente se disponibilizou a dar andamento nas ações conjuntas com a Secretária de Segurança Pública e Trânsito. O Secretário Dr. Carlos Alexandre Braga também estava presente na ocasião.

O novo Tenente disse que dará andamento no trabalho da Polícia Militar e na ampliação que esta acontecendo no batalhão do município.

“O foco do meu trabalho é a população e o cidadão de bem, o policiamento comunitário e o contato com a população”, afirmou o Tenente Augusto.

Ficou acordada na reunião a intensificação dos trabalhos entre a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar. Os patrulhamentos serão intensificados na entrada e saídas das escolas municipais e estaduais, e em todo o município.

“O principal benefício dessa união é a soma de estruturas e efetivos, a sintonia e a organização do trabalho”, afirmou Braga.

“Eu considero de grande importância, porque essa união só traz benefícios para a sociedade. Temos que nos unir para trazer frutos à sociedade”, finalizou o Tenente.

O novo comandante da Polícia Militar, Tenente Augusto e o Secretário de Segurança Pública, Dr. Carlos Alexandre Braga