Vagas de Emprego

Segurança Pública Guarda Municipal e Polícia Militar apresentam operação à diretoras da rede pública 18/09/2015

Pensando no bem estar de todos os cidadãos, a Secretaria de Segurança Pública, juntamente com a Polícia Militar de Cosmópolis, realizou no início deste mês, uma reunião com diretoras e professoras da rede pública.

O objetivo da reunião foi apresentar a nova “Operação Escola Segura”, que tem como objetivo intensificar o policiamento nas escolas e suas adjacências em toda cidade, em virtude  do aumento substancial no número de alunos e veículos circulando nas  vias, principalmente nos horários de início e término das aulas.

O Secretário de Segurança Pública, Dr. Carlos Alexandre Braga e o 1º Tenente da Polícia Militar de Cosmópolis, Augusto Costa e Silva, conduziram o encontro, explicando passo a passo como funciona a operação, apresentando novas ideias e ouvindo a necessidade de cada diretora e suas escolas, criando assim um canal de sugestões, dúvidas e/ou reclamações futuras.

“Essa é a primeira de outras reuniões que Iremos realizar mensalmente reuniões para discutirmos esses assuntos. Vamos fazer um cronograma das escolas, a Guarda Municipal vai adequar, para ambas as instituições efetuarem os patrulhamentos dando atenção a todas” finalizou o Secretário Braga.

“O foco da operação é proteger o ambiente escolar como um todo, coibindo o tráfico  de drogas, perturbação de sossego público, direção perigosa de  veículo, roubos, entre outros delitos existentes”, afirma o tenente da Polícia Militar Tiago Augusto Costa e  Silva, comandante do policiamento no município.

A reunião foi realiza no auditório XV de Outubro, na EMEB Educador Paulo Freire, com a presença do secretário de educação, Paulo Alves Pereira, guardas municipais e policiais militares.

“A operação é uma excelente ideia, nós tínhamos muitos problemas aqui no Paulo Freire, e a partir dessa operação a situação melhorou bem. Nós esperamos que eles nunca deixem de fazer o que eles estão fazendo”. Disse a Diretora da EMEB Paulo Freire e Vice-diretora da Escola GEPAN, Profª Inês Maria Esteves de Oliveira.

“A operação vem somar, era um anseio de toda comunidade escolar, a segurança no entorno, no prédio público e na própria instituição. E a princípio o projeto, com a presença da Guarda Municipal e Policia Militar, vem promovendo essa interação entre a comunidade escolar e a segurança, dando uma sensação de bem estar, porque eles realizam um trabalho intensificado preventivo, que é o importante, com intuito de reduzir a criminalidade, diminuindo o consumo de drogas pelos alunos e fortalece a educação”, afirma o secretário de educação, Paulo Alves Pereira.