Vagas de Emprego

Segurança Pública Guarda Municipal conquista novo prédio em ponto estratégico 30/10/2015

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito, inaugurou na manhã da última segunda-feira (26) a nova sede da Guarda Municipal.

A antiga sede era localizada na Rua Otto Herbst e agora o novo prédio encontra-se nas imediações da Praça do Rodrigo, no antigo salão do “Casco”.

Segundo o Secretário de Segurança Pública, Dr. Carlos Alexandre Braga, o prédio se encontrava em condições precárias, devido ao longo tempo de desativação do mesmo, porém, com os esforços somados entre os Guardas Municipais, funcionários da Prefeitura e sociedade civil, foi possível alcançar mais um objetivo.

“Nesse momento em que o país se encontra com grande dificuldade temos duas opções: aceitar essas condições ou reinventar o que já existe. Aceitamos esse novo desafio e só conquistamos através dos voluntários que nos ajudaram a revitalizar esse novo prédio”, afirmou Braga.

Na cerimônia houve congratulações aos amigos da Guarda, designado às pessoas que de uma maneira ou de outra somaram esforços para a conclusão do projeto. Alguns GM’s receberam também o Certificado de Elogio pelas ocorrências em destaque.

O Prefeito de Cosmópolis, Dr. Antonio Fernandes Neto esteve presente na cerimônia, juntamente com os secretários de saúde, Dr. Luiz Marcelo, de Governo e Comunicação, Renato Simões de Almeida e de Esportes, Nilton de Souza. Representando o legislativo estavam os vereadores João Capotes, Élcio Amâncio, Eliane Lacerda, Osmar Felizato e Marcos Hamman.

“As conquistas vêm mediante as prioridades. Nós vínhamos estudando a possibilidade de um espaço maior e confortável para os nossos Guarda Municipais e conseguimos. Vamos sempre continuar investindo no combate à violência trazendo o bem estar para todos os cidadãos de bem”, disse o Prefeito Dr. Antonio.

No novo prédio, que conta com uma área de 1.553 m², funcionará a Defesa civil, Guarda Municipal, CIIOP, Departamento de Trânsito, Secretaria de Segurança Pública e o Canil.

“A nova sede, com um local bem localizado, permite um atendimento mais rápido para a população. Os Guardas estando melhor instalados ,têm melhores condições para atender a população. O ganho maior sempre vai ser do cidadão em todos os aspectos, em localização, atendimento e rapidez” finaliza o secretário de segurança pública.

A Guarda Municipal de Cosmópolis completou neste ano 46 anos de existência e possui no momento 90 GM’s efetivos.