Vagas de Emprego

Meio Ambiente Prefeitura realiza recolhimento de lâmpadas fluorescentes 11/03/2016

No último dia 03 de março foi realizado o recolhimento de lâmpadas fluorescentes na sede da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cosmópolis, com a retirada de 5.168 lâmpadas inteiras e mais 7 kg de lâmpadas quebradas. O serviço foi executado pela empresa Reciclolâmpadas, da cidade de Rio Claro, e todo o processamento do material é feito visando o reaproveitamento do vidro e das partes metálicas, incluindo a descontaminação das lâmpadas. A empresa emite Certificado de Recepção de Resíduos para Processamento, que atesta o correto encaminhamento do material.

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cosmópolis realiza, além da coleta de lâmpadas fluorescentes domiciliares, também o recebimento permanente de eletro-eletrônicos e pilhas.

Em datas específicas, realiza campanhas de coleta de outros materiais, como remédios vencidos, embalagens de agrotóxicos e orientação sobre resíduos da construção civil, podas de árvores, plantio de mudas em calçadas e praças, entre outras.