Atualização Cadastral

Meio Ambiente Cosmópolis avança no ranking ambiental paulista 08/04/2016

]

Cosmópolis trabalha as 10 diretivas ambientais estabelecidas pelo programa, evoluindo a cada ano que se passa, sendo em 2016 o 157º colocado entre os 645 municípios paulistas. Sua melhor colocação, considerando todos os ciclos anteriores.

Ainda não é certificado devido à pendencias relativas ao esgoto, que atrela um desconto de 17 pontos.
O certificado Município Verde Azul da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que reconhece as ações ambientais das cidades Paulista para uma melhor saúde e convivência de seus habitantes e turistas, é restrita aos municípios que atingem uma pontuação acima de 80 dentro de um ciclo anual.

Este ano o Município de Cosmópolis obteve a pontuação de 72,01. Este já é o terceiro ano consecutivo que o município de Cosmópolis vem subindo no Ranking Ambiental Paulista dentro do Programa Município Verde Azul, cumprindo as diretivas e metas estabelecidas pelo programa.

“Trabalhar o meio ambiente consiste em uma ação multidisciplinar, dependemos de toda estrutura municipal e parceiros, quais agradecemos este feito, e isso não é fácil. A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente do Município de Cosmópolis trabalhou muito para obter esta pontuação, reconhecida pela Secretária de Estado do Meio Ambiente Patrícia Iglecias, que parabenizou o trabalho desenvolvido no município, visto que, mesmo cientes da não certificação, executaram todas as ações possíveis neste propósito”, disse Fernando Aparecido Costa, Interlocutor Municipal junto ao Estado de São Paulo.