Vagas de Emprego

Agricultura Dia de Campo na Cultura do Abacaxizeiro para agricultores é realizado em Cosmópolis 29/04/2016

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cosmópolis, em parceria com a CATI – Coordenadoria de Assistência Técnica Integral (Regional de Mogi Mirim), realizou na manhã de terça-feira (25) o Dia de Campo na Cultura do Abacaxizeiro. A ação foi realizada no Acampamento MAB, em Cosmópolis, e contou com a presença de agricultores do município e região.

Na abertura dos trabalhos houve um café da manhã para confraternização dos presentes, e em seguida teve início palestras sobre a cultura do abacaxi, suas variedades, conservação do solo e visita ao campo experimental existente no local.

As palestras, inclusive no campo, foram ministradas pelos Engenheiros Agrônomos da CATI, José Bonatti, Marcos Nora e Luiz de Sá. As variedades da fruta plantadas no campo experimental são Havaí, Pérola e Fantástico.

Com a presença de técnicos e engenheiro agrônomo da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Cosmópolis, o Dia de Campo foi avaliado como de grande sucesso pelos agricultores, que contam sempre com o trabalho de assistência e supervisão dos profissionais da Secretaria.