Vagas de Emprego

Utilidade Pública Esclarecimento Maternidade - HBSG 22/08/2016

Esclarecimento sobre o atual funcionamento da Maternidade do Hospital Beneficente Santa Gertrudes (HBSG)

Mediante as adequações solicitadas pela VISA de Cosmópolis na maternidade do Hospital Beneficente Santa Gertrudes (HBSG), a mesa diretora do hospital, na pessoa do Senhor César Pacheco, foi buscar alternativas. Devido a uma doação de um projeto para uma nova maternidade totalmente adequada e estruturada conforme as normas e leis sanitárias, essas adequações estarão sendo feitas. Por isso a maternidade está temporariamente inativa, sendo que a referência para partos a partir de agora está sendo o Hospital Bom Samaritano, em Artur Nogueira.

A Secretaria de Saúde de Cosmópolis, bem como a diretoria do Hospital, gostaria de esclarecer e reforçar que o Pronto Socorro e todos os demais atendimentos estão funcionando normalmente.

O atendimento das gestantes está também funcionando normalmente no Pronto Socorro do Hospital e se necessário serão encaminhadas ao Bom Samaritano.

Somente são encaminhadas as gestantes para Artur Nogueira (Bom Samaritano) para o parto, com encaminhamento do HBSG. A rede de saúde esclarece que o pré-natal, que é disponibilizado nas Unidades de Saúde do município também está funcionando normalmente.