Atualização Cadastral

Cultura Ônibus Biblioteca encerra temporada 2016 16/12/2016

Projeto “Rodando e Ensinando em Cosmópolis” levou biblioteca móvel a diversos bairros de Cosmópolis em 2016

Inaugurado em 2011 numa parceria entre a Prefeitura de Cosmópolis, através de sua Secretaria de Cultura, do PROAC e empresas da cidade, o projeto “Rodando e Ensinando em Cosmópolis” encerrou mais um ano de atividades.
Visando levar leitura de qualidade a todos os bairros de Cosmópolis, nosso ônibus conta atualmente com um acervo de mais de 1800 livros, sendo que somente em 2016 foram efetuados 1367 empréstimos, 800 a mais que no ano anterior.

Leitores premiados

Visando estimular e valorizar os leitores que mais fizeram empréstimos neste ano, foram entregues dois troféus, simbolizando o "Prêmio Leitor Ônibus Biblioteca". Os ganhadores foram: Caue Xavier Maia, do bairro Vila Cosmos e Izaque da Silva, do bairro Parque Real.

Biblioteca Itinerante

Para possibilitar que o máximo de cidadãos cosmopolenses possam usufruir de uma biblioteca municipal, o Ônibus Biblioteca tem sempre um roteiro fixo e pré-definido de bairros onde se instala durante os diversos dias da semana.
Em 2016, os locais que o Ônibus Biblioteca ficou foram:

1º Semestre:
Praça da Vila Cosmos (Rua Monte Castelo, s/n - Vila Cosmos)
Praça da Saúde (Av. Da Saudade, s/n - Jd. Paulista)
E.E."Ivete Sala de Queiroz" (Rua Santo Rizzo, 1660 - Recanto das Laranjeiras)

2º Semestre:
Praça da Vila Cosmo (Rua Pedro Damiano, SN - Vila Cosmo)
EMEB "Profª Odila Do Amaral Bottcher" (Rua Azize João Scursoni, 600 - Jd de Lourdes)
EMEB "Profª Neusa Lapolla" (Rua Expedicionário Angelo Salmistraro, 80 - Jd Santana)

A Secretaria de Cultura informa que o Ônibus Biblioteca finalizou as atividades neste ano e volta a circular em novos bairros no ano que vem, quando serão divulgadas as novas datas e itinerário.

Informações:
Secretaria de Cultura de Cosmópolis