Vagas de Emprego

Editais Edital do Processo Seletivo para Formação de Cadastro de Reserva Educação Especial - Autismo 05/01/2017

Edital do Processo Seletivo para

Formação de Cadastro de Reserva

Educação Especial - Autismo

N°.002/2017

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis torna pública a abertura de inscrições ao processo seletivo, para cadastro de reserva junto a Secretaria de Educação, Professor de Educação Básica II para atuar em Projeto Educacional com alunos de Educação Especial  na Educação Básica

As inscrições estarão abertas no período de 09/01/17 à 13/01/17, no horário das 8h30min às 12h e das 14h às 16h, na sede da Secretaria da Educação, sita à Rua Ramos de Azevedo, n.º 345 - Centro – Cosmópolis – SP.

O Contrato de trabalho será por tempo determinado, de acordo com a necessidade da Administração, sob o regime da CLT, com carga horária necessária para o desenvolvimento das atividades.

Nomenclatura

Vencimentos

Requisitos Especiais

PEB II – Educação Especial – DI com formação específica para Autismo.

R$ 12,22 h/a

Licenciatura Pedagogia com habilitação Educação Especial com

Formação em TEACCH e PECs (não especificada carga horária) e/ou Pós-graduação específica em autismo.

São atribuições da função: Elaborar e trabalhar com planejamento individual, participar dos grupos de apoio pedagógico, auxiliar na formação dos profissionais da rede municipal de ensino.

São condições para Inscrição:

Escolaridade mínima: Habilitação na respectiva disciplina em que se inscreveu.

Possuir no mínimo 18 anos completos ou a completar no ato da inscrição.

4.. No ato da inscrição os candidatos deverão apresentar:

Cédula de identidade (RG) cópia

Titulo de Eleitor

Certificado Militar, quando do sexo masculino

Comprovante de escolaridade

5.         Das Provas

5.1. Apresentação de uma proposta (que será avaliada de 0 a 10 pontos), organizada seguindo o roteiro abaixo:

Dados pessoais e experiência profissional

Justificativa

Objetivos e Metas da Proposta

Estratégias e Metodologias

Propostas de Acompanhamento e Avaliação do Projeto Educativo

Outras informações a critério do candidato.

5.2. Entrevista (que será avaliada de 0 a 10 pontos)

5.3. Aula prática (a critério da avaliação no ato da entrevista)

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO BÁSICA  II – Educação Especial - D.I.- Autismo

CONHECIMENTOS GERAIS E PEDAGÓGICOS: Nomenclatura Gramatical Brasileira; Compreensão e Interpretação de textos; Comunicação; Atualidades científicas, econômicas, políticas, sociais, culturais, religiosas, esportivas do Brasil e do mundo; Legislação da Educação; A função social do ensino e a concepção sobre os processos de aprendizagem; A prática educativa; A formação, papel dos professores e alunos; O Construtivismo; O Sociointeracionismo; A concepção da verdade; A linguagem; O conteúdo e os processos de aprendizagem; Avaliação; A atenção à diversidade; O senso e a consciência moral; PCN (do Ensino Básico)

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS: Autismo: Definição, Causas do autismo, Manifestações mais comuns, O espectro de manifestações autísticas. Como é feito o diagnóstico de autismo, Instrumentos para diagnosticar o autismo, Síndrome de Asperger, TEACCH - Tratamento e educação para crianças com autismo e com distúrbios correlatos da comunicação, ABA - Análise aplicada do comportamento, PECS - Sistema de comunicação através da troca de figuras

6.         Da convocação para entrevista:

Dia 30 de janeiro de 2017, das 8h às 12h, entrega da proposta, comprovação da formação acadêmica solicitada e entrevista, na Secretaria de Educação, sito à Rua Ramos de Azevedo; nº 345 Centro – Cosmópolis –SP.

O Resultado classificatório em ordem decrescente de notas será afixado na Secretaria da Educação e publicado no jornal dos atos oficiais da municipalidade.

O Processo Seletivo será homologado pelo Prefeito Municipal.

O Processo Seletivo terá validade para o ano letivo de 2017.

São Condições para a admissão:

10.1.  Apresentar documentação completa por ocasião da convocação.

10.2. Estar apto no exame médico pré admissional realizado pelo Serviço de Saúde dos servidores Municipais, da Prefeitura de Cosmópolis.

10.3. Ser autorizada acumulação, caso exerça outro cargo, emprego ou função pública (inclusive aposentadoria).

Cosmópolis, 05 de janeiro de 2017

Eng.º José Pivatto