Vagas de Emprego

Serviços Públicos Inspirados no projeto “Pintou Limpeza”, moradores do Parque Ester limpam Praça 23/01/2017

Ação reuniu aproximadamente 30 moradores, que executaram a limpeza voluntariamente.

Moradores do bairro Parque Ester realizaram um mutirão de limpeza na Praça União no último sábado (21). A ação foi inspirado no projeto “Pintou Limpeza”, que limpou neste mês na EMEB Doraci Rodrigues, popularmente conhecida como “a creche do arco-íris”, e a praça da Vila Cosmopolita.

De acordo com Felipe Tavares, morador do bairro e organizador do mutirão, a praça estava com muito barro e com o mato muito alto, impossibilitando que a população usufruísse do espaço público. A Secretaria de Serviços Públicos ajudou com a remoção da grama que foi cortada da praça.

Agora os moradores do Parque Ester pretendem adotar a praça, cuidando de sua manutenção. Eles já até programaram uma nova ação no local, a ser realizada no dia 20 de fevereiro.

“Ficamos muito felizes em saber que o ‘Pintou Limpeza’ está inspirando a população de Cosmópolis. Temos atendido com agilidade a demanda de manutenção dos espaços públicos, mas ficamos agradecidos com a conscientização e ação dos cosmopolenses”, disse o Prefeito de Cosmópolis, José Pivatto.

O “Pintou Limpeza” é um projeto que tem como objetivo envolver a população na conservação do patrimônio público por meio da limpeza e manutenção de áreas e prédios municipais. O próximo mutirão do “Pintou Limpeza” será realizado no dia 4 de fevereiro, em local ainda a ser definido.