Atualização Cadastral

Cultura Nova biblioteca está sendo montada com ajuda da população 01/02/2017

O novo acervo está sendo cadastrado na Secretaria de Cultura em breve ganhará sua nova sede

No começo do mês de Dezembro a biblioteca municipal foi vítima de um incêndio. Devido às proporções do acidente, todo acervo bibliográfico do local - que contava com mais de 15.000 livros, além de jornais antigos, móveis e equipamentos - foi perdido.

Em solidariedade ao ocorrido, a população está doando livros pra montar uma nova biblioteca. Segundo informações dos funcionários já foram doados aproximadamente 1.500 livros, oriundos de mutirões de arrecadações e doações de editoras como a Sextante, Arqueiro e Novo Conceito.

Enquanto isso...

O projeto de uma nova sede da biblioteca municipal está em fase de desenvolvimento, no entanto os leitores não estão desamparados, pois projetos de incentivo à leitura continuam. Um deles é o já tradicional Ônibus Biblioteca que voltará em breve em pontos espalhados pela cidade.

Enquanto isso, a população pode continuar doando livros na Secretaria de Cultura de Cosmópolis, localizada na Rua Santa Gertrudes, 254 – Centro (Próximo a Rodoviária).