Atualização Cadastral

Saúde Cosmópolis participa do 2º Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti 16/02/2017

Neste sábado (18), a partir das 8h, Cosmópolis participa do 2° Mutirão Regional de Combate ao Aedes Aegypti. A mobilização é promovida pela EPTV nos municípios que recebem o sinal da emissora.

Em Cosmópolis o foco da ação será o trabalho de visita casa a casa, com a orientação, retirada de criadouros e distribuição de folhetos educativos nos bairros Nosso Teto e Cidade Alta. Todos os demais bairros da cidade vão ser visitados pelos agentes de combate a endemias até o final do mês de abril. É importante destacar que não serão retirados entulhos e móveis usados, mas apenas embalagens usadas, potes, latas pneus e todo tipo de recipiente que possa se transformar em criadouro do mosquito.

“A ação é muito importante, pois este trabalho preventivo e educativo é o principal meio de combate as doenças trazidas pelo Aedes Aegipty”, afirma o Secretário Municipal de Saúde, Sílvio Luiz Baccarin.

Cosmópolis ainda não tem casos confirmados de dengue, Zika Vírus ou Chikungunya em 2017.