Atualização Cadastral

Saúde Saúde realiza o 3º Mutirão Municipal de Combate à Dengue neste final de semana 09/03/2017

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realiza no próximo sábado (11), das 8h às 13h, a terceira edição do Mutirão Municipal de Combate à Dengue.

A previsão é de que a ação atenda a quatro mil residências nos bairros Parque Ester, Residencial 1º de maio, Bader José Aun, Jardim do Sol, Jacinto Hackel Fren Aun, Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Vila Cosmos, Real Center, Jardim Margarida e Núcleo Residencial Jardim Cosmopolita.

O foco da ação continua sendo o trabalho de visita casa a casa, com a orientação e retirada de possíveis criadouros do Aedes Aegipty. Não serão retirados galhos, entulhos e móveis usados. Apenas embalagens, potes, latas, pneus e todo tipo de recipiente que possa se transformar em criadouro do mosquito da dengue serão recolhidos.

No último sábado (4), aproximadamente 2.400 imóveis foram visitados por 46 agentes de saúde e de combate às endemias na região dos bairros Beto Spana e Colibris. Também foram utilizados três caminhões de entulho para recolher possíveis criadouros.

Até o final de abril todos os bairros do município serão visitados pelos agentes de saúde e combates a endemias. A ação é muito importante para que os casos de Dengue, Zika Vírus e Chikungunya continuem zerados no município.

O que: 3° Mutirão Municipal de Combate à Dengue.

Quando: Sábado, 11 de março de 2017, das 8h às 13h.

Onde: Nos bairros Parque Ester, Residencial 1º de maio, Bader José Aun, Jardim do Sol, Jacinto Hackel Fren Aun, Jardim Eldorado, Conjunto Habitacional Vila Cosmos, Real Center, Jardim Margarida e Núcleo Residencial Jardim Cosmopolita.

"2° Mutirão Municipal de Combate à Dengue visitou aproximadamente 2.400 casas na região dos bairros Beto Spana e Colibris no último sábado (4)"