Atualização Cadastral

Educação Espaço Villa Musical realiza aula inaugural 16/03/2017

O Espaço Villa Musical foi oficialmente iniciado na noite da última quarta-feira (15). A aula inaugural do projeto ocorreu no Auditório XV de Outubro, localizado na EMEB Educador Paulo Freire.

Ao todo mais de 250 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas o prefeito José Pivatto, a Secretária de Educação e de Cultura, Vera Lucia Borelli, e o Secretário de Promoção Social e Ação Comunitária, Maurício Wagner Jorge.

“Esse projeto surgiu de um termo de ajuste de conduta com o Ministério Público do Trabalho e vai proporcionar, com a aplicação de recursos públicos municipais, investimentos significativos na capacitação profissional de nossos jovens e trabalhadores na área de informática e no inglês básico. Também teremos um avanço expressivo na área cultural com os cursos de canto, musicalização e das aulas de aprendizagem dos mais diversos tipos de instrumentos musicais”, afirmou o prefeito José Pivatto.

Sobre o Espaço Villa Musical

O projeto Espaço Villa Musical surgiu de um acordo da Prefeitura Municipal de Cosmópolis com o Ministério Público do Trabalho. Ao todo foram mais de 770 inscrições para os mais de 20 cursos oferecidos pelo projeto, incluindo as oficinas de inglês e informática. Neste primeiro momento, 400 pessoas serão atendidas.

O processo de seleção levou em consideração as informações fornecidas pelos próprios inscritos e teve como principal critério o atendimento de pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade social, uma vez que o objetivo maior do projeto é promover aos participantes um aprendizado que contribua na melhoria do currículo e que possa ser utilizado como fonte ou ampliação de renda.