Utilidade Pública

Prefeito anuncia construção de rota alternativa entre Cosmópolis a Paulínia

Prefeito anuncia construção de rota alternativa entre Cosmópolis a Paulínia

O Prefeito Junior Felisbino anunciou oficialmente na tarde de segunda-feira (19), a construção de um acesso alternativo entre Cosmópolis a Paulínia, concebida através de uma nova vicinal e ponte viária.

A obra, que ligará a CMS-470, antiga estrada da Coca-Cola, a Estrada Municipal Ivo Macris, interligando por meio de uma nova rota os municípios.

A nova vicinal terá a extensão de 3.690 metros, com largura de 18 metros, perfazendo uma área total de 63.970 m2 e será contemplada com uma ponte de concreto armado sobre o Rio Jaguari com 80 metros de comprimento e 18 metros de largura, totalmente pavimentada em toda sua distância.

O início das obras infraestruturais está previsto para o começo de 2023, com término em 12 meses.
A obra tem o investimento total de R$ 25.340.463,92, conforme planilha orçamentária e projeto técnico divulgado ao público presente. O anúncio realizado na Prefeitura, contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e assessores.

“Podemos avaliar como a maior obra pública da história do município de Cosmópolis, e um dos maiores anseios da população cosmopolense. Realmente, essa obra representará a liberdade para os cosmopolenses, garantindo os livres acessos de ir e vir para todos”, comenta o prefeito Junior Felisbino.

A obra é um compromisso de campanha, estabelecido desde 2016, durante período eleitoral, sendo uma das principais metas na gestão do Prefeito Junior Felisbino.

O novo acesso, será construído em local estratégico entre os municípios de Cosmópolis, Americana e Paulínia, antiga região rural do Guatemozim Nogueira.

As obras são necessárias para uma melhor conexão entre as cidades, construído em local estratégico, que impulsionará as instalações de industrias, fábricas, aprimorando todos os setores locais, impactando diretamente no progresso de Cosmópolis, realça o descritivo do projeto.
“A nova estrada vicinal, rota alternativa livre, garantirá não apenas a liberdade e acessos gratuitos para os motoristas, mas acima de tudo, uma melhora significativa na qualidade de vida da nossa população”, finaliza o Prefeito.

Esportes

Aconteceu no domingo (25), o inicio dos jogos da ‘5‘º Copa Rosamélia de Futebol Society’, organizados com o apoio da Prefeitura de ...

‘Dia da Síndrome de Down’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou nesta quinta-feira (21), os ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...