Notícias

EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes recebe orquestra em homenagem aos 92 anos de história

EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes recebe orquestra em homenagem aos 92 anos de história

Professores, funcionários, pais e alunos do 1º ao 5º ano participaram da comemoração.

Em comemoração aos 92 anos da EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes, a Banda e Orquestra Experimental da UNASP realizou um concerto no local na tarde da última quinta-feira (1°). Professores e funcionários da EMEB, pais e alunos do 1º ao 5º ano, participaram da comemoração, realizada na quadra da escola.

O professor Daniel Sokacheski, maestro da banda da universidade e também regente das fanfarras das EMEBs Luiz Nicolau Nolandi, Rodrigo Octávio Langaard Menezes e Odila Amaral Bottcher, comandou a apresentação em que os alunos conheceram as características de mais de 40 instrumentos.

Segundo o Professor de Musicalização da rede municipal, Rafael Beling, esse contato entre os alunos e a banda enriquece ainda mais o processo de musicalização oferecido pela rede pública municipal de educação.

A Orquestra ainda se apresentou na quadra da EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira, que nesta semana recebeu também a visita do compositor do hino da escola, Kleberson Calanca.

A Prefeitura Municipal de Cosmópolis oferece aulas de música para todos os alunos do 1º ao 5º ano matriculados na rede pública municipal de ensino. As crianças atendidas pelo Centro de Especialidades em Reabilitação de Cosmópolis (CERC) também recebem aulas sobre o assunto. 

3

 (Apresentação da Banda e Orquestra Experimental do Unasp na quadra da EMEB Rodrigo Octávio Langaard Menezes)

2

(Alunos do 1º ao 5º ano assistem ao concerto na EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira)

 

 

 

Deixe um comentário

COMUNICADO – ATRIBUIÇÃO DE AULAS

O Secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, informa todos os professores ...