Utilidade Pública

100% Led: ‘Pista de Skate do Eldorado’ e outras praças recebem novas iluminações

100% Led: ‘Pista de Skate do Eldorado’ e outras praças recebem novas iluminações

Em dezembro de 2022, a Prefeitura de Cosmópolis concluiu os serviços de iluminação na ‘Praça Bárbara Matt Capraro’, popular ‘Praça de Skate’, localizada no Jardim Eldorado.

A Praça contempla o ‘Programa 100% led’, serviço municipal para efetivar as substituições das iluminações convencionais dos espaços públicos, ultrapassadas e com baixa luminosidade.

A Prefeitura de Cosmópolis, através das equipes da Secretaria Municipal de Obras, intensificou os trabalhos na ‘Praça de Skate’, atendendo antigas solicitações dos moradores do bairro, sendo um dos principais compromissos estabelecidos pela nova administração.

A Praça recebeu novas fiações elétricas, novos quadros de luz, luminárias modulares, e as instalações de modernas lâmpadas de led, ampliando o alcance da iluminação e qualidade do foco de luz, garantindo mais segurança ao espaço público e moradores.
Outros locais que já receberam o ‘Programa 100% led’ foram: Praça Presidente Kennedy (Praça do Rodrigo); Praça da Saúde; Praça Primeiro de Maio; Praça da Paineira; Praça da Pátria; Praça do Amor; Praça da Rodoviária; Praças Sergio Rampazzo e Dr. Paulo de Almeida Nogueira (Matriz); e Praça Prefeito Oswaldo Heitor Nallin (Praça da Vila Cosmo).
Na segunda etapa do programa, a qual contemplou a ‘Praça de Skate’, mais seis praças foram beneficiadas, sendo elas: Praça da Amizade (Gaiolão); Praça das Castanheiras; Praça Veneto (Bairro Itapavussu); Praça Major Arthur Nogueira e Praça dos Estudantes (Praça do Coreto); e a Praça Célio Rodrigues Alves.

As substituições das velhas lâmpadas incandescentes contemplam um novo futuro para Cosmópolis, extremamente importante no desenvolvimento sustentável da cidade. Seguindo o cronograma do ‘Programa 100% Led’, outros espaços públicos receberão as substituições nas iluminações.

Em fase de projetos, o programa contemplará as modernizações das iluminações públicas de ruas e avenidas, substituindo as velhas lâmpadas incandescentes pelo led, gerando conforto, segurança e significativa economia, principalmente nos custos de energia e manutenções públicas’.

📸Foto divulgada pela moradora Ana Camila Travano, residente no bairro Eldorado

Educação

Em cerimônia realizada em São Paulo (SP), o governo do Estado de São Paulo lançou o ‘Programa Alfabetiza Juntos SP’, unindo ...

Oportunidade de emprego

Aconteceu na quarta-feira (21), o processo seletivo de empregos realizado pela Ester Agroindustrial, uma parceria da Prefeitura de Cosmópolis, ...

Boletim Informativo 141

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Entrega de escrituras

Nesta quinta-feira (14), a Prefeitura de Cosmópolis oficializou as entregas de 54 títulos de matrícula de escritura, beneficiando moradores ...

Esportes

Aconteceu no domingo (25), o inicio dos jogos da ‘5‘º Copa Rosamélia de Futebol Society’, organizados com o apoio da Prefeitura de ...