Segurança

Guarda Municipal de Cosmópolis completa 53 anos

Guarda Municipal de Cosmópolis completa 53 anos

No sábado (02) a Guarda Municipal de Cosmópolis completou 53 anos! O aniversário foi comemorado em um evento no Auditório Paulo Freire e contou com a participação do Prefeito, Júnior Felisbino, do Vice-Prefeito, Dr. Maurício, do Deputado Estadual, Rodrigo Moraes, e dos vereadores Talita Chaves e Ricardo Guimarães.

Na ocasião, foram entregues certificados de elogios e medalhas de mérito para o profissionais por 10 e 30 anos de serviços prestados, bons trabalhos prestados, pelas ocorrências do salvamento de uma criança através da manobra Heimlich e tentativa de suicídios, além de homenagear os Guardas Municipais Aposentados Inativos.

O chefe executivo enfatizou que Cosmópolis se orgulha dos guardas municipais, que a Corporação evoluiu ao longo desses 53 anos e que tem como compromisso de governo investir em formação, fardamentos, viaturas e, especialmente, em inteligência.

“A nossa Guarda é mais antiga da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e só tenho que parabenizar a corporação que só nos traz orgulho e nos ajuda na defesa da cidade”, comenta Prefeito, Junior Felisbino.

Durante o evento, também foi apresentado o novo aplicativo ‘Comércio + Seguro’, desenvolvido especialmente para os comerciantes do município. O foco deste lançamento é aumentar a tranquilidade dos comerciantes por meio da tecnologia móvel.

O aplicativo pode controlar as atividades suspeitas no estabelecimento ou nos arredores e, em breve será lançado. O evento se encerrou com a canção de parabéns.

“A nossa Guarda Municipal é um instrumento essencial para a proteção do nosso patrimônio, de nossa população. Profissionais de altíssimo nível empenhados com seu trabalho. Por isso o aniversário da Guarda Municipal deve ser comemorado, pois ela é nosso orgulho”, finalizou Felisbino.

CAPSi leva pacientes ao cinema local

Na manhã desta terça-feira (17) as crianças e adolescentes atendidos no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPSi) participaram de um ...