Segurança

Guardas Municipais passam por qualificação

Guardas Municipais passam por qualificação

Os Guardas Municipais (GM’s) iniciaram as instruções de armamento, munição e tiro no Estágio de Qualificação Profissional – EQP/2022. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, ao longo do ano, todo o efetivo da GM, que conta com 96 policiais, passará pela qualificação.

A matéria conta com carga horária de 10h, sendo 2h de conhecimento teórico em: Legislação; Balística; Munições; Nomenclaturas; e Fundamentos do Tiro.

Já o conteúdo da prática, conta com 50 tiros de arma curta para cada policial, seguindo as exigências da Portaria n° 9, de abril de 2022 da Polícia Federal, os exercícios, contam com: tiros em múltiplos alvos; tiros embarcados e desembarcados da viatura; tiros de dia e de noite; tiros na conduta de patrulha; protocolo FBI e Stress Fire.

O curso de qualificação está sendo lecionado na Associação Limeirense de Tiro ao Alvo (ALTA).

“A capacitação dos policiais do município é um grande diferencial da atual gestão. As qualificações preparam melhor os nossos GM’s e, consequentemente, a segurança pública de Cosmópolis tem mais efetividade nas ruas”, afirma o secretário de segurança púbica, Fábio Teixeira Louro.

Vem ai a Festa Junina na Escola Alemã

O Projeto Villa-Musical realiza neste sábado (25) a partir das 17h a Festa Junina na Escola Alemã, uma parceria com a Casa da Criança, Lar ...