Cosmópolis registra saldo positivo em admissões no mês de Junho

Cosmópolis registra saldo positivo em admissões no mês de Junho

No mês de junho, Cosmópolis registrou saldo positivo em novas admissões, de acordo com dados divulgados pelo Caged (Cadastro Geral de Empregos e Desempregos), do Ministério do Trabalho do Governo Federal.

O município registrou em 30 dias, 435 novas admissões. Os setores que mais se destacaram foram os de serviços, sendo 186 contratações; 108 no setor da indústria; 91 no comércio e 50 na construção.

A Prefeitura de Cosmópolis mantém à disposição da população e das empresas os serviços do Centro de Referência do Trabalhador de Cosmópolis (CRTC). O órgão pertencente à Secretaria de Indústria e Comércio fica localizado na rua Otto Herbst, nº 65, Centro, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Segundo a Secretária de Indústria e Comércio, Fabiana Dester “isso é resultado da retomada da economia, mas é só o começo”

“O município tem investido muito em qualificação profissional através de parcerias com o Sebrae, Senac, Senai e também com o Centro Paula Souza. Além disso, contamos com grande apoio da ACICO e da Escola Profissionalizante Milton Frungillo.

Agradecimento especial ao professor Padilha que atua na direção da escola, que qualifica a mão de obra cosmopolense”, acrescenta.

Para mais informações entre em contato no telefone 3872-2535. Acompanhe também as vagas disponíveis nas redes oficiais do CRTC no Facebook (CRTC Cosmópolis) e Instagram (@crtc.cosmopolis). As vagas também são divulgadas no site da

Prefeitura no link www.cosmopolis.sp.gov.br/crtc .
Os dados podem ser consultados no link https://bit.ly/3PDLMT7 clique em ‘Principais Resultados’ e busque pela cidade de ‘Cosmópolis’.

EMEB Antonio Pegorari realiza Festa Julina

No sábado (09), a EMEB Antonio Pegorari realizou uma com a participação dos alunos, familiares, amigos e comunidade local, juntamente com a ...