14ª Festa do Imigrante

14ª Festa do Imigrante

DIAS 5,6 E 7 DE SETEMBRO ACONTECE A 14ª FESTA DO IMIGRANTE NA PRAÇA DO CORETO

Serão três dias de festa, com muitas músicas, danças e comidas típicas

Criada em 2005 pela Secretaria de Cultura, com o apoio da Secretaria de Governo e Comunicação, a Festa do Imigrante realizada anualmente no mês de setembro, tem como principal objetivo resgatar e manter as tradições dos povos que colonizaram Cosmópolis. A festa do Imigrante tem participação apenas das nações que tiveram fundamental importância na nossa colonização. Entre elas estão, alemães, italianos, sírios-libaneses, espanhóis, portugueses, suíços e os orientais; também famílias dinamarquesas, russas, polonesas e de outros países da Europa.

O evento acontece na Praça Major Artur Nogueira, popularmente conhecida como “Praça do Coreto”, pois era onde desembarcavam os imigrantes que povoaram Cosmópolis, ponto histórico da cidade.

Desde a primeira edição a Secretaria de Cultura trabalha tratando a Festa do Imigrante com muita seriedade, pois certamente essa festa vem marcando a história atual de nosso município.

A festa parece que mexe com a alma do verdadeiro Cosmopolense, trazendo munícipes e visitantes para viver bons momentos da praça. Além da grande presença popular, a Festa do Imigrante, conta com a participação de importantes entidades assistenciais da cidade. Cada entidade assume uma nacionalidade e explora suas comidas e bebidas típicas, sempre com muita qualidade e esmero no preparo. Toda a  verba arrecadada fica com as entidades.

Existe uma grande expectativa e ansiedade na população local pela realização da festa, pois além de ser realizada num local que mexe com o saudosismo, dá também a oportunidade das entidades obterem recursos significativos para serem usados em seus projetos.

38_26426981408_o

Share this post