3ª edição da ECOTUR reúne mais de 100 participantes

3ª edição da ECOTUR reúne mais de 100 participantes

A 3ª edição da Caminhada de Ecoturismo de Cosmópolis (ECOTUR), reuniu mais de 100 participantes. O passeio ecológico teve saída na manhã de domingo (11), da rodoviária de Cosmópolis.

Parte dos participantes que garantiram antecipadamente sua vaga, foram de ônibus cedido gratuitamente pela Prefeitura até o local da caminhada.

Outros veículos seguiram acompanhando o trajeto.

A ECOTUR contou com aproximadamente 8km de percurso, com paradas na ‘caixinha’ e no ‘pinicão’. Toda a trilha foi instruída pela guia de turismo, Leticia Frungilo, detalhando a história dos locais.

Todo o percurso teve apoio do Grupo de Patrulhamento Ambiental e Rural (GEPAR) e um carro vassourinha, para os caminhantes que não conseguissem completar o percurso. Mas não foi preciso a utilização do mesmo.

A 3ª edição da ECOTUR foi considerada com grau de dificuldade moderado, onde exige maior preparo físico. De acordo com o Departamento de Turismo, a intenção da promoção desse tipo de atividade é a valorização do ecoturismo no município, além de mostrar as belezas naturais de Cosmópolis que muitos cosmopolenses não tem conhecimento.

A caminhada foi uma realização da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA) e do Departamento de Turismo e contou com apoio das Secretarias de Saúde, Comunicação, Educação, Segurança Pública e Trânsito, Esportes, COMTUR (Conselho de Turismo), Denilson Calvi Som e Grupo Pé na Estrada.

Em breve o Departamento de Turismo irá divulgar a nova edição do passeio ecológico.

X Festa Alemã de Cosmópolis

Não perca! Celebrando os 92 anos de fundação da “Gesang Verein Deutsche Eiche”, histórico salão de festas da “Escola Alemã”, a ...