Manutenção do reservatório de água do Cidade Alta segue em ritmo avançado

Manutenção do reservatório de água do Cidade Alta segue em ritmo avançado

As obras de manutenção do reservatório de água do bairro Cidade Alta seguem em ritmo avançado.

Nesta semana, a Prefeitura de Cosmópolis por meio da Secretaria Municipal de Saneamento Básico, realizou a interligação de um by-pass direto na linha de abastecimento do reservatório, que atende o bairro e redondezas do Andorinhas.

O reservatório está há 26 anos sem nenhuma manutenção e, segundo o objetivo é trazer água tratada para a população, deixando os munícipes mais tranquilos e seguros de que realmente o sistema de abastecimento está sendo tratado.

Esse é o compromisso da atual gestão e o sonho dos moradores. A previsão é que fique pronta no início de 2022.

A atual Administração também está realizando a reforma no reservatório do bairro Beto Spana. A obra consiste na recuperação estrutural como reparos, impermeabilização interna e pintura da unidade.

Além da segurança estrutural do sistema, a obra tem como objetivo manter a qualidade da água distribuída aos moradores da região e contribuir para redução da perda de água tratada. Ao longo dos 25 anos de operação do equipamento, é a primeira vez que o reservatório passa por uma manutenção completa.

UNIVESP abrirá inscrições em 2022

Atenção estudantes! Vem aí, Vestibular 2022! A Univesp realizará o seu maior processo seletivo em expansão territorial, opções de cursos ...

PART ocorre semanalmente em dois locais

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Núcleo de Educação em Saúde (NUESA), realiza semanalmente encontros para pessoas que querem ...