Fundo Social de Solidariedade forma terceira turma de Assistentes de Cabeleireiro no projeto “Escola da Beleza”
O objetivo do programa é oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda num curto período.
A Prefeitura Municipal de Cosmópolis, por meio do Fundo de Solidariedade Municipal, realizou a formatura das alunas do projeto “Escola de Beleza” na tarde desta quarta-feira (6). O evento ocorreu na sede do Clube da Terceira Idade.
Ao todo, seis alunas foram capacitadas como assistentes de cabeleireiro. O curso, que é promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, teve duração de 80 horas, com aulas presenciais duas vezes por semana, ministradas na EMEB Milton Frungilo.
No início do evento, a presidenta do Fundo Social de Solidariedade de Cosmópolis, Lucia Pivatto, parabenizou as formandas pelo desempenho e formação no curso. “A semente foi plantada, agora vocês tem que regar para que ela possa florir”, disse.
O objetivo do projeto “Escola da Beleza” é oferecer qualificação profissional em atividades geradoras de renda em um curto período. A iniciativa é parte do programa “Escola de Qualificação Profissional”, criado e desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP). As aulas da quarta turma de 2018 da Escola da Beleza estão programadas para começar em junho.