Prefeitura oferece capacitação em atendimento humanizado para equipes de Atenção Básica de Saúde
Funcionários de seis Unidades Básicas de Saúde (UBS) participam de dois cursos com o mesmo objetivo
A Prefeitura Municipal de Cosmópolis está oferecendo capacitações em atendimento humanizado para equipes de atenção básica. São dois cursos diferentes, mas com o mesmo objetivo: oferecer um atendimento com mais qualidade e mais acolhedor aos que procuram o serviço de saúde na rede pública municipal.
A equipe da UBS/PSF “Dr. Henrique Scursoni Neto” participa desde terça-feira (28) da “Formação em Acolhimento e Atendimento Humanizado”. O curso vai até a próxima quinta-feira (30), é oferecido pelo Instituto Tellus e financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento como parte do convênio para construção da unidade de saúde.
A equipe da UBS/PSF Andorinhas participam da oficina “Aproximando as Pessoas para o Acolhimento e Atendimento Humanizado”. No total são quatro encontros quinzenais com duração de quatro horas semanais. A formação começou dia 14 de agosto e vai até 25 de setembro.
Os funcionários da UBS/PSF Cosmópolis I, UBS/PSF Chico Mendes e UBS Jardim de Fáveri já receberam o curso, que também será dado para os trabalhadores da UBS/PSF Beto Spana.
Estas aulas são ministradas por facilitadores do Departamento Regional de Saúde da região de Campinas. Os recursos para o financiamento são do Ministério da Saúde.
As duas formações são acompanhadas pelo Núcleo de Educação em Saúde (NUESA) da Secretaria Municipal de Saúde Comunitária.
Equipe da UBS/PSF “Dr. Henrique Scursoni Neto” durante a Formação em Acolhimento e Atendimento Humanizado
Equipe da UBS/PSF Andorinhas durante a oficina “Aproximando as Pessoas para o Acolhimento e Atendimento Humanizado”