A 2ª edição do Festival da Pipa foi realizada neste domingo (21)

A 2ª edição do Festival da Pipa foi realizada neste domingo (21)

No último domingo (21), aconteceu em Cosmópolis a segunda edição do Festival da Pipa, em frente ao Campo do Mancha. O evento, que iniciou pela manhã, atraiu muitas crianças e até mesmo os adultos.

O local ficou disponível para a diversão e alegria das crianças, que puderam empinar pipas livremente. Ainda foram distribuídas mais de 600 pipas, além de linha, rabiola e carretel com rolamento.

O evento ainda contou com disputas nas categorias: maior pipa, menor pipa, pipa mais distante, maior rabiola, pipa com mais varetas, destaque do festival, menor pipeiro, vovô pipeiro, campeão pipa combate e pipa com mais corte/recorte.

Todas as modalidades foram premiadas com troféus, medalhas de ouro, prata e bronze.

A barraca da APAE Cosmópolis também esteve presente, arrecadado fundos para a entidade.

Segundo a organização, foi um evento que ocorreu de maneira tranquila, sem nenhum incidente, trazendo alegria aos moradores de toda a região e até de outros bairros.

Durante toda a semana, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Públicos, realizou uma grande limpeza e revitalização da área, beneficiando a população do entorno. Durante o evento, a ação proporcionou momentos de lazer para todas as famílias e, no dia seguinte, houve uma grande operação para manter o local limpo e arrumado.

O evento foi uma realização do vereador Adriano França, com apoio da Prefeitura, através das Secretarias de Comunicação, Serviços Públicos, Cultura e Departamento de Turismo.