A Defesa Civil de Cosmópolis informa que a Umidade Relativa do Ar

A Defesa Civil de Cosmópolis informa que a Umidade Relativa do Ar (UR) nos últimos sete dias ficou em torno de 32%, sendo que o aceitável é de 30%.Mesmo assim, a população deve ficar em alerta!

Cuidados para reduzir os efeitos da secura: evitar exercícios físicos ao ar livre entre 10h e 16h; umidificar o ambiente através de vaporizadores, toalhas molhadas, recipientes com água, molhamento de jardins, etc; sempre que possível permanecer em locais protegidos do sol, em áreas vegetadas, etc; consumir água à vontade; evitar aglomerações em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas.

A medição é feita pela equipe da Defesa Civil, nos equipamentos da Estação Meteorológica, que fica instala na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).