Educação

Educação e Stoller lançam Programa Escola Mágica

Educação e  Stoller lançam Programa Escola Mágica

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a empresa Stoller, trouxe para o município o Programa Escola Mágica, que será desenvolvido nas EMEBs Maria Helena Cardia Morelli e Profº Fernando José Bertazzo.

A empresa Stoller patrocina mais três projetos na Rede Municipal: Projeto Escolinha de Futebol, nas EMEBs Estudante Ximena e Florestan Fernandes; Viola Caipira, na sede do Villa Musical e Balé, na EMEB Cecília Meireles.

ESCOLA MÁGICA

A mágica ou ilusionismo é arte de encenar ou criar ilusão por meio de artifícios e truques utilizando objetos, animais e até mesmo pessoas. Seja lá como for, esta “arte” continua mais viva que nunca e evoluindo ano a ano, graças aos seus criativos e dedicados adeptos, que conquistam a cada apresentação, um número sempre crescente de fãs em todas as faixas etárias, mas em especial das crianças.
Sabendo disso, e com uma visão empreendedora e altruísta, entendendo a real importância da educação infantil na estruturação de seres humanos mais conscientes e capazes para um mundo melhor, os maiores ilusionistas modernos da América Latina, e uma das duplas de mágicos mais conhecida do mundo hoje, os brasileiros Henry Vargas e Klauss Durães, decidiram fazer uso da arte para desenvolver um projeto que visa ajudar no aprimoramento de habilidades essenciais das crianças, se utilizando da “mágica” como ferramenta.

Assim nasceu a “Escola Mágica”, uma plataforma de ensino online direcionada para professores e alunos, criada pelo Instituto de Cultura Brasileira (ICB), organização sem fins lucrativos fundada pelos ilusionistas, que tem o objetivo de melhorar a educação no Brasil, por meio da democratização da cultura.

Para a dupla, a educação não é apenas, um momento da criança aprender a ler e escrever, mas também uma maneira de vivenciar outras formas de ver e interpretar o mundo.
A “Escola Mágica” é um projeto de educação com o intuito de potencializar o aprendizado nas escolas, com uma base psicopedagógica voltada ao estímulo de inteligências múltiplas em crianças do ensino fundamental.

Um “Kit Lúdico Educacional”, é disponibilizado pelo projeto, onde professores e crianças encontram diversas atividades interativas que os ajudam a ensinar e aprender de maneira mais divertida e lúdica, desenvolvendo outras habilidades e inteligências múltiplas, como a inteligência interpessoal e a intrapessoal, comunicação, oratória, mudança de perspectivas, disciplina, inteligência lógico-matemática, coordenação motora, percepção periférica, criatividade e inovação.

SOBRE OS ARTISTAS

Henry e Klauss, campeões internacionais de ilusionismo, são considerados os maiores ilusionistas da América Latina. Com mais de 15 anos de carreira, colecionam prêmios nacionais e internacionais, além de um recorde mundial por terem levitado por mais de quatro horas na avenida mais movimentada de São Paulo: a Avenida Paulista. O trabalho dos dois já impactou mais de 2.500.000 pessoas no mundo e se destaca por ser sempre criativo e inovador. São recordistas mundiais e provam

em seus shows que o impossível é apenas uma ilusão.

Primeiro Festival do Churrasco e Chopp’

Em sequência ao calendário de eventos dos 78 anos de Cosmópolis, a ‘Praça do Rodrigo’ recebe o ‘1º Festival do Churrasco e Chopp’, ...