Educação

A sua hora de ter Ensino Superior chegou

A sua hora de ter Ensino Superior chegou

Não perca a oportunidade de realizar seu sonho cursando uma Universidade Gratuita aqui mesmo na cidade.

As inscrições para o vestibular da UNIVESP terminam no dia 30/03, às 23h59, e devem ser feitas pelo site:
https://www.vunesp.com.br/UVSP2204

O custo da inscrição é de R$ 51,75.

São oferecidos nove cursos gratuitos, com três eixos básicos: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28/05, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19/05. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023.
Cursos

Os alunos do Eixo de Computação farão a escolha entre os três cursos, após um ano e meio: Bacharelado em Tecnologia da Informação – BTI (duração de três anos), Bacharelado em Ciência de Dados (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Computação (cinco anos). Já os ingressantes nas Licenciaturas, cursarão um ano de ciclo básico, com opção de habilitação a partir do segundo ano em Letras, Matemática ou Pedagogia (todos com quatro anos de duração).

Os que optarem pelo Eixo de Negócios e Produção irão cursar um ano básico e, no segundo, farão a opção entre Tecnologia em Processos Gerenciais (três anos), Bacharelado em Administração (quatro anos) ou Bacharelado em Engenharia de Produção (cinco anos). O modelo garante ao discente mais flexibilidade para a escolha, melhor entendimento do itinerário formativo, além de ter a integração com graduandos de outras habilitações, o que contribui para sua formação e no desenvolvimento de projetos integradores multidisciplinares.

Os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com facilitadores. Já os polos, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo.

No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.

Todas as videoaulas também podem ser acessadas pelo canal do YouTube:
https://www.youtube.com/user/univesptv
Saiba mais sobre os cursos:
https://univesp.br/cursos

Atribuição de Aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

Dia mundial do brincar

Em comemoração ao ‘Dia mundial do brincar’, celebrado nesta terça-feira (28), a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria ...