Educação

Abertas as inscrições para o vestibular UNIVESP polo Cosmópolis

Abertas as inscrições para o vestibular UNIVESP polo Cosmópolis

A UNIVESP (Universidade Virtual do Estado de São Paulo) disponibiliza nesta segunda-feira (06), às 10h, as inscrições para 25.440 vagas do Vestibular anual 2023, destinadas a 420 polos, de 366 municípios (capital, interior e litoral).

O Polo da UNIVESP de Cosmópolis fica na ‘EMEB Estudante Ximena Coelho Pereira’, localizada na Avenida da Saudade, 528 – Vila Kalil.
São oferecidos nove cursos, com três eixos básicos de ingresso, via processo seletivo: Letras, Matemática e Pedagogia (Eixo de Licenciatura), Ciência de Dados, Engenharia de Computação e Tecnologia da Informação (Eixo de Computação), e Administração, Engenharia de Produção e Tecnologia em Processos Gerenciais (Eixo de Negócios e Produção).

As inscrições terminam no dia 30 de março, às 23h59, e devem ser feitas pelo site: vestibular.univesp.br.

A prova (objetiva e redação) ocorrerá no dia 28 de maio, às 13h, e os locais oficiais serão divulgados no dia 19 de maio. O início das aulas está previsto para o final de julho de 2023. O custo da inscrição é de R$ 51,75.
Para participar, não há limite de idade, basta ter concluído o ensino médio ou com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas previstas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF e seus dados pessoais.

Do dia 06 ao dia 09 de fevereiro, até às 23h59, pessoas inscritas no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) terão isenção da taxa.
Cursos

Os cursos são totalmente gratuitos, realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas.

Já os polos, como a unidade Cosmópolis, são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades, como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e esclarecimento de dúvidas.
Saiba mais sobre os cursos: univesp.br/cursos

Boletim Informativo 139

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

‘Dia da Síndrome de Down’

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SAMA), realizou nesta quinta-feira (21), os ...

Todos contra a Dengue

A Prefeitura de Cosmópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, está desenvolvendo o ‘Projeto Dengue’ nas unidades municipais ...

Carro fumacê no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Setor de Zoonoses, iniciou nesta sexta-feira (22), as ações ...