Educação Utilidade Pública

Abertas as inscrições para o ‘Vestibulinho da ETEC’

Abertas as inscrições para o ‘Vestibulinho da ETEC’

Polo Cosmópolis tem oportunidade no curso de administração

Está aberto o período de inscrição para o ‘Vestibulinho da ETEC’, 1º semestre de 2023, processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Centro Paula Souza. Os interessados em iniciar os estudos no primeiro semestre de 2023, têm até o dia 18 de novembro, encerramento oficial às 15h, com inscrição exclusiva pela internet.

O exame será aplicado em 18 de dezembro, a partir das 8h, e terá três horas de duração.
A oportunidade do Polo Cosmópolis é para o curso de Administração, com as aulas lecionadas na ‘EMEB Educador Paulo Freire’, realizadas de segunda a sexta-feira no período noturno.
O candidato deve cumprir ainda, com a taxa de inscrição Vestibulinho ETEC. Os alunos podem solicitar previamente a redução dessa taxa.
Para conhecer todos os procedimentos e pré-requisitos do Processo Seletivo, assim como o valor oficial da inscrição, consulte o ‘Manual do Candidato’ disponível no site vestibulinho.etec.com.br. O interessado também pode ligar no 0800-772-2829.

Vagas em todo o Estado
O Vestibulinho oferece mais de 88 mil vagas para todo o Estado de São Paulo para Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As vagas para Cursos Técnicos são destinadas às Etecs e Classes Descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Neste ano, o processo seletivo vai oferecer duas novas Especializações Técnicas: Análise de Dados para Questões Sociais (20 vagas), na Etec Cepam, e Guia de Turismo Internacional (25 vagas), na Etec Carlos de Campos, ambas as unidades na Capital.
Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, as Etecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para a realização da inscrição.

O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.
Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição e documentação necessária, podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet https://www.vestibulinhoetec.com.br/documentos/.

Atenção, os candidatos que irão se inscrever na avaliação do ETEC precisam estar atentos aos prazos máximos divulgados pela plataforma oficial.

Horários especiais no jogo do Brasil

Devido aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol, a Prefeitura estabeleceu horários especiais para os dias da primeira fase ...

Audição Especial da Banda Escola

Acompanhando o calendário de comemoração aos 78 anos de Cosmópolis, acontece nesta segunda-feira (07), uma audição especial da ‘Banda ...

Boletim Informativo 89

Seja bem vindo ao nosso canal! Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: ...