Educação Utilidade Pública

Abertas as inscrições para o ‘Vestibulinho da ETEC’

Abertas as inscrições para o ‘Vestibulinho da ETEC’

Polo Cosmópolis tem oportunidade no curso de administração

Está aberto o período de inscrição para o ‘Vestibulinho da ETEC’, 1º semestre de 2023, processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) Centro Paula Souza. Os interessados em iniciar os estudos no primeiro semestre de 2023, têm até o dia 18 de novembro, encerramento oficial às 15h, com inscrição exclusiva pela internet.

O exame será aplicado em 18 de dezembro, a partir das 8h, e terá três horas de duração.
A oportunidade do Polo Cosmópolis é para o curso de Administração, com as aulas lecionadas na ‘EMEB Educador Paulo Freire’, realizadas de segunda a sexta-feira no período noturno.
O candidato deve cumprir ainda, com a taxa de inscrição Vestibulinho ETEC. Os alunos podem solicitar previamente a redução dessa taxa.
Para conhecer todos os procedimentos e pré-requisitos do Processo Seletivo, assim como o valor oficial da inscrição, consulte o ‘Manual do Candidato’ disponível no site vestibulinho.etec.com.br. O interessado também pode ligar no 0800-772-2829.

Vagas em todo o Estado
O Vestibulinho oferece mais de 88 mil vagas para todo o Estado de São Paulo para Cursos Técnicos, Ensino Médio Integrado ao Técnico, Ensino Médio em diferentes itinerários formativos, Articulação da Formação Profissional Média e Superior (AMS), Especializações Técnicas e vagas remanescentes de segundo módulo.

As vagas para Cursos Técnicos são destinadas às Etecs e Classes Descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a administração de uma Etec, por meio de parcerias com as prefeituras do interior e da Capital aulas nos CEUs) e com a Secretaria Estadual da Educação para oferta do Ensino Técnico em salas de escolas estaduais.

Neste ano, o processo seletivo vai oferecer duas novas Especializações Técnicas: Análise de Dados para Questões Sociais (20 vagas), na Etec Cepam, e Guia de Turismo Internacional (25 vagas), na Etec Carlos de Campos, ambas as unidades na Capital.
Para os candidatos que não têm acesso a computadores e internet, as Etecs de todo o Estado disponibilizarão os equipamentos para a realização da inscrição.

O interessado deve entrar em contato com a unidade para agendar datas e horários disponíveis, antes de ir ao local.
Mais informações sobre o preenchimento da ficha de inscrição e documentação necessária, podem ser conferidas na Portaria do Vestibulinho e no Manual do Candidato, disponíveis na internet https://www.vestibulinhoetec.com.br/documentos/.

Atenção, os candidatos que irão se inscrever na avaliação do ETEC precisam estar atentos aos prazos máximos divulgados pela plataforma oficial.

Esportes

Cosmópolis sediou na sexta-feira (05), a etapa regional de vôlei 50 +, reunindo diversos times da região na quadra poliesportiva do ...

Boletim Informativo 142

Essa é a Prefeitura de Cosmópolis, a cidade universo! Acompanhe as novidades nas redes sociais: Instagram: @prefcosmopolis Facebook: ...

Oficina cultural

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura recebeu no sábado (16) e domingo (17), a oficina ‘Estado, Presença ...

Imunização

A Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã do sábado (13), das 8h às 12h, as vacinações ...

Atribuição de aulas

A Secretária de Educação da Prefeitura Municipal de Cosmópolis, no uso de suas atribuições legais, comunica a data para atribuição de ...

SAÚDE PARA TODOS!

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril, a Prefeitura de Cosmópolis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou ...